• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

Postado por Pe Moacir Ramos Nogueira em 14/fev/2017 - Sem Comentários

A diocese de Caratinga (MG), através de seu bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, comunica o falecimento do padre José de Souza Lucas, capelão da Casa de Caridade e vigário paroquial da paróquia de Santa Luzia, de Carangola, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira, 14 de fevereiro de 2017.

Padre Lucas, que residia na Casa de Caridade de Carangola, sentiu-se mal no início da madrugada e procurou o Pronto Atendimento daquele Hospital, onde se diagnosticou um edema pulmonar, que o levou a morte repentinamente.

“Nossa diocese chora uma grande perda. Nosso querido padre Luquinha nos deixou! Atendeu o chamado do Pai para participar com Ele das núpcias do Cordeiro. O que o Pai preparou para ele ‘olhos nunca viram, ouvidos nunca ouviram, corações nunca sentiram’. É o face a face diante da Luz para nós inacessível. Sabemos que a ternura do Pai o envolveu. Nós continuamos na luta tentando percorrer o mesmo caminho do padre Lucas”, expressou o bispo.

Dom Emanuel lembra também o cuidado que padre Lucas tinha no atendimento à Casa de Caridade. “Os doentes do hospital de Carangola devem estar chorando. Padre Lucas foi um capelão inimitável. Persistência, amabilidade, bondade, presença contínua, preocupação de Pastor zeloso e carinhoso por cada ovelhinha ferida. Super organizado, anotava tudo. Grande perda! Deus nos console a todos (as)”, disse.

Dom Emanuel lamenta não poder participar do velório e sepultamento de padre Lucas, devido a um compromisso em Belo Horizonte, onde presidirá uma missa em sua intenção, hoje, às 19h30min. “Lamento muito não poder estar aí, em Inhapim, para presidir com meus queridos padres a missa de corpo presente, mas estarei em profunda sintonia com todos. Padre Lucas está na Casa do Pai. Que Deus console a todos nós, sobretudo os seus familiares. A nossa diocese agradece de coração o fervor e o zelo pastoral do padre José Lucas, sua dedicação, sua amizade e sua fé inabalável”, finalizou.

Velório e sepultamento

Na manhã de hoje (14/02) houve missa de corpo presente no Santuário de Santa Luzia, em Carangola. A partir das 14 horas de hoje o velório acontecerá na matriz da paróquia de São Sebastião, em Inhapim. O sepultamento será no cemitério de Inhapim, amanhã, (15/02) após a missa de exéquias, que acontecerá às 9 horas.