• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Peregrinação à Itália e Terra Santa com Padre Moacir

Postado por Pe Moacir Ramos Nogueira em 02/fev/2017 - Sem Comentários

Vamos viver dias de muita fé e lazer nesse roteiro de viagem abençoado.

Sobre A Catedral Viagens

A Catedral Viagens é uma agência que conhece o coração do peregrino, sabe de sua busca por experiências de fé em locais onde a história da Igreja tem sido escrita e o quanto é importante que esses momentos sejam vividos com intensidade e também com qualidade.

Nossa equipe de colaboradores tem a dimensão de como é especial o trabalho que realizamos e visa à excelência no atendimento. Basta conhecer uma pessoa que viajou conosco para perceber que, além do local magnífico e da espiritualidade, sua viagem foi um momento de ser bem acolhida e fazer amigos.

Testemunho do Pe. Advilson

Em outubro último passado, um grupo de 60 pessoas participou da peregrinação à Terra Santa. O grupo constituiu-se basicamente por pessoas da Arquidiocese de Campinas e da cidade de Tatuí, Diocese de Itapetininga, enriquecido por alguns irmãos de outras localidades. Assessorado espiritualmente por cinco sacerdotes: Pe. Tiago (Elias Fausto), Pe. Paulo (Campinas), Pe. Dalmiro (Paulínia), Pe. Jânio e Pe. Edvilson (Tatuí).

Nossa missão era percorrer os caminhos de Cristo. Assim como os discípulos, nos sentíamos chamados pelo Senhor a segui-lo da Galileia para a Judéia e com Ele, no caminho, aprender o verdadeiro significado do discipulado. Havia, em todos do grupo, o firme propósito de viver a experiência do encontro pessoal com Jesus de Nazaré, Filho de Deus e salvador do mundo.

Todos desejavam, ardentemente, sentir-se tocados pela força da fé e renovados pela mística da tradição judaico-cristã.

A graça não nos abandonou. Foram dias inesquecíveis! Tenho certeza que os peregrinos jamais esquecerão a experiência vivida na Terra do povo de Deus, dos profetas, de São José, da Virgem Maria e do Filho de Deus. Indiscutivelmente foi uma experiência de fé, emoção, catequese, espiritualidade e celebração.

Reunidos para celebrar a Eucaristia, no monte das bem-aventuranças, assumimos o compromisso de iniciarmos uma nova etapa da vida após a peregrinação. Diante do altar, assumimos, em oração, que não podíamos voltar para a casa apenas com lindas fotografias e afetuosos presentinhos da Terra de Jesus. Sentimos a necessidade de voltamos com um coração novo; como Nicodemos, fomos convidados a nascer de novo; pela graça de Cristo tornar-se um novo homem ou nova mulher na família, no trabalho e na comunidade.

De volta à vida normal, a peregrinação continua. A vida é uma busca permanente de rosto do Cristo bom pastor e redentor do mundo. Renovados pela força do Espírito da Terra de Jesus, somos exortados a continuar buscando Cristo e seguindo-o generosamente pelo caminho da vida. Ontem, hoje e sempre, Ele é a razão da nossa esperança. Obrigado Senhor, pela graça desta peregrinação!

Pe. Edvilson, da Paróquia Sagrada Família. Tatui-SP – Viajou a Roma e Israel