• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Mensagem do Pároco – Informativo A Catedral/Jan2017

Postado por Pe Moacir Ramos Nogueira em 31/dez/2016 - Sem Comentários

Estimado amigo paroquiano, leitor de nosso Informativo A Catedral. 2017 chegou! É janeiro novamente! Que o Ano Novo renova nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor!

Nesta minha primeira mensagem do ano quero partilhar com você essa pequena historia; do homem, seu filho e o burro:

Um homem ia com o filho levar um burro para vender no mercado.

– O que você tem na cabeça para levar um burro estrada afora sem nada no lombo enquanto você se cansa? – disse um homem que passou por eles.

Ouvindo aquilo, o homem montou o filho no burro, e os três continuaram seu caminho.

– Ô rapazinho preguiçoso, que vergonha deixar o seu pobre pai, um velho andar a pé enquanto vai montado! – disse outro homem com quem cruzaram.

O homem tirou o filho de cima do burro e montou ele mesmo. Passaram duas mulheres e uma disse para a outra:

– Olhe só que sujeito egoísta! Vai no burro e o filhinho a pé, coitado…

Ouvindo aquilo, o homem fez o menino montar no burro na frente dele. O primeiro viajante que apareceu na estrada perguntou ao homem:

– Esse burro é seu?

O homem disse que sim. O outro continuou:

– Pois não parece, pelo jeito como o senhor trata o bicho. Ora, o senhor é que devia carregar o burro em lugar de fazer com que ele carregasse duas pessoas.

Na mesma hora o homem amarrou as pernas do burro num pau, e lá se foram pai e filho aos tropeções carregando o animal para o mercado. Quando chegaram, todo mundo riu tanto que o homem, enfurecido, jogou o burro no rio, pegou o filho pelo braço e voltou para casa.

Em 2017 pense e reflita o seguinte: quem quer agradar a todo mundo, no fim, não agrada a ninguém. Se você e sua família desejam agradar a alguém, procurem agradar a Deus! Vivam unidos, dividam as tristezas e somem as alegrias do dia a dia. Aproximem-se de tudo que os aproxima de Deus. Afastem-se de tudo aquilo que os afasta de Deus. Esse é o segredo para uma vida mais feliz, cheia de bons momentos e agradável aos olhos do criador. Nada agrada mais ao criador que uma vida repleta de sabedoria e vontade de vencer.

Caro amigo paroquiano “adquire a sabedoria, adquire a prudência, não te esqueças das palavras de minha boca nem delas te afastes. Não abandones a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá” (Provérbios 4,5).

Feliz ano novo, boa caminhada!

Pe. Moacir Ramos Nogueira