• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

MARIA, MÃE DO AMOR!

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 09/jun/2019 - Sem Comentários

Findou o mês dedicado a Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Que pena! Passou tão rápido as homenagens que prestamos à nossa querida Mãe do céu. Belíssimas coroações na Paróquia da Catedral São João Batista, louvando e reverenciando Aquela servidora de Deus-Pai, escolhida desde a eternidade para ser a Mãe de Jesus. Ela é a arca da aliança que une a humanidade e, é a intercessora junto a seu Filho Jesus.

Em nossa Diocese, a Casa-Mãe, preserva a tradição que desde 1930 se faz durante o mês de maio com as coroações, barraquinhas, enfim, a nossa “quermesse” lembrando nosso querido Monsenhor Aristides Marques da Rocha, entusiasta da festa Mariana.

Hoje, nosso Pároco Pe. Moacir Ramos Nogueira, grande devoto de Nossa Senhora, celebra com o mesmo entusiasmo dos antigos párocos da Catedral o mês de Maria homenageando Aquela que é a Mãe da Igreja e dos homens, porque  “Nossa Senhora é nossa Mãe, nossa madrinha, nossa professora, nossa protetora” (Santo Antônio Maria Caret). Lembra-nos que Nossa Senhora guardou em seu ventre a salvação da humanidade.

Somos abençoados e protegidos, porque no dia 21 de maio o Brasil foi consagrado ao Imaculado Coração de Maria em uma sessão solene em Brasília, com a participação do Presidente da República. Quantas bênçãos para o nosso País, que agora manifesta a sua religiosidade e o amor a Nossa Senhora.

Agradecemos aos senhores pais que tanto contribuíram para que o mês de Maria tivesse tanto sucesso, trazendo seus filhinhos, os anjinhos, para que pudessem coroar Nossa Senhora, e, contamos com todos vocês no próximo ano. Nossas crianças lindas e dotadas de muita sabedoria embelezaram nosso altar manifestando o seu amor a Mamãe do céu.

Agradecemos aos senhores festeiros que receberam com carinho e afeto o nosso convite para festejarmos juntos o mês dedicado a Maria.

Um agradecimento especial aos nossos novos parceiros: Esporte Clube Caratinga e o 62º Batalhão da Polícia Militar. Ao Tiro de Guerra 04003 que todo ano conduz com garbo o andor de Nossa Senhora. Agradecemos aos Clubes de Serviço, Escolas, Entidades Filantrópicas, Comércio, Ruas, Vilas e Travessas.

A Banda de Música Santa Cecília, que harmoniosamente é parte integrante das festividades da Catedral São João Batista.

Ao casal Cassiana Pires Duarte Lima e Benedito Porfírio Lima Júnior, que aceitaram, abrigaram e permitiram que Nossa Senhora saísse de sua residência, em procissão, conduzindo-A até a Igreja Matriz.

A dedicada e abnegada equipe de coroação que se dispõe a realização dos ensaios, agradecemos.

Encerramos o mês de Maria com a procissão acompanhada da Banda de Música, percorrendo as ruas principais da cidade, onde se destacou o belíssimo andor de Nossa Senhora, ladeado dos anjinhos e um grande número de fiéis. Com a deslumbrante coroação finalizamos o nosso mês de Maria.

Sejamos firmes na fé, alegria, esperança e solícitos no amor. É pelas mãos de Maria e de Jesus que nos leva a essa religiosidade. Maria é a âncora da esperança e o seu coração triunfará, porque Ela é a Mãe do Amor!

Dora Bomfim Pereira do Vale