• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

CELEBRAÇÃO COMUNITÁRIA DO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 05/dez/2018 - Sem Comentários

“…  E nem as mais belas canções, poemas, salmos e orações, descrevem o que eu sinto, Aleluia…” (Adriana Arydes). Indescritíveis, foram as emoções e sentimentos expressos pelos noivos neste dia em que celebraram o Sacramento do Matrimônio. Quanta gente! Várias famílias se uniram formando uma só família em Cristo.

Um dia tão esperado, um sonho realizado! Recheado de emoções, muita alegria, nó na garganta. É chegada a hora tão aguardada. Momento do “Sim”. Dia em que oito casais da nossa Paróquia, Catedral, se uniram aos seus cônjuges para celebrarem com todas as honrarias, o Sacramento do Matrimônio. Sacramento este que é um ato de fé em Deus, de amor à nossa Igreja.

À medida que os noivos entravam na igreja, de certa forma, “anestesiados”, ao som de uma bela canção, deixavam transparecer no olhar expressões como, “graças a Deus, nós conseguimos”, ” não estou acreditando”, “meu sonho está sendo realizado”. Aos poucos foram “aterrissando”, mas a emoção permanecia. Agora de uma forma mais discreta.

Durante a cerimônia, a alegria de todos era tão visível e contagiante que os convidados, parentes, amigos, enfim todos, aplaudiram os noivos diversas vezes, demonstrando o prazer de ver o sonho daqueles casais se transformar numa realidade. Uma satisfação sem igual, gratificante. Há de se ressaltar, também, a entrada das alianças realizada por filhos, irmãos, parentes e amigos, momento do consentimento, todos inesquecíveis. Assim, foram agraciados com uma linda celebração, alegre, presidida por Padre Moacir, organizada pelas equipes: cerimonial, liturgia, canto, ornamentação e fotografia, tornando este dia prazeroso para todos os que ali estavam.

E ao final, com a música “Hallelijah”, os casais saíram da igreja com muita alegria sendo cumprimentados por todos. Foi lindo de se ver.

Que esta união abençoada por Deus, fortaleça cada vez mais o amor, o respeito, a doação, a amizade, o perdão, a aceitação de um para com o outro. Que busquem em conjunto o amadurecimento humano e cristão para testemunhar o amor de Deus pela humanidade e de Jesus Cristo pela Igreja.

Aos casais, nubentes, nossos votos de felicidades, com muita ternura, compreensão e paz em suas vidas.