• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Primeira Eucaristia na Catedral

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 05/dez/2018 - Sem Comentários

Na noite do dia 27 de outubro, nossa Comunidade viveu  mais uma vez a graça de 33 adolescentes e 6 jovens darem início à vida eucarística. Que momento de fé, de amor, de graça na vida desses adolescentes e jovens!

Após 2 anos de preparação através de encontros, dinâmicas, adoração e muita oração, descobrimos que a Eucaristia é fonte e plenitude de toda vida cristã. Ela representa o sacrifício de Jesus ao doar sua vida para eternizar este Sacramento até a sua volta, transmitindo à Igreja a memória de sua morte e ressurreição. O Sacramento da Eucaristia é o início à vida cristã. É um momento especial e inesquecível na vida de todos os catequizandos.

Durante a preparação compartilhamos diversas experiências que contribuíram para a ampliação da vivência cristã dentro da nossa Igreja.  Diz o Catecismo da Igreja Católica que a fé é um ato pessoal. Porém, ela não é  um fato isolado. Ela exige compromisso com Deus e com os irmãos. Ter fé não é só iniciar a vida eucarística. Ter fé é perseverar na vida eucarística.

Com alegria, fazemos votos de que vocês cresçam na mais íntima amizade com Deus. Que nos corações de vocês tenham sempre alguém para manter acesa a chama do amor de Deus.