• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

MOVIMENTO SOCIAL SÃO JOÃO BATISTA: UM GESTO DE AMOR

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 11/nov/2018 - Sem Comentários

Dedicação, Amor, compromisso com um bem maior. São palavras que nortearam o trabalho do MOVISO (Movimento Social São João Batista) neste ano de 2018.

O MOVISO é uma entidade privada sem fins lucrativos, pertencente a paróquia da catedral.  Tem como público alvo pessoas em situação de rua e migrantes em vulnerabilidade social e humana.

Vivendo um dia de cada vez, mês a mês foram atendidas centenas de pessoas nesta instituição de diversas formas, com orientação individual, palestras, dinâmicas (socioeducativas, comportamentais e culturais), conduzindo-os a clínicas de recuperação, ou proporcionando o retorno às famílias e cidades de origem.

Para tanto, a entidade mantém atividades voltadas para a coleta seletiva e venda de materiais recicláveis, proporcionando aos seletores uma inserção ao mercado de trabalho, retirando-os da rua e da mendicância.

Em média, foram atendidos diariamente 22 pessoas, fornecidos também aos assistidos, 2.355 cafés da manhã, 3.908 almoços, 2.682 cafés da tarde, 1.956 peças de roupas, 325 calçados, 725 banhos e 62 cobertores.

Contamos com diversos profissionais que atuam nas áreas de assistência social, psicologia, enfermagem visando atendimento a todos.  Realizados momentos de espiritualidade e diversas missas para uma transformação espiritual.

Este ano sobrevivemos graças as doações da comunidade, o dízimo da Paróquia da Catedral, também a Prefeitura Municipal de Caratinga, PAA (Programa de Apoio ao Alimento), projeto do fórum através de recursos de Prestações Pecuniárias, bazar de roupas e calçados e venda de materiais recicláveis.

Desta forma conseguimos manter esta entidade bem estruturada, organizada e atender bem a todos os que dela necessitaram, impedindo que muitos estivessem batendo de porta em porta, ajudando no desenvolvimento Social de Caratinga.

Que em 2019 continuemos com este espírito altruísta com o desejo e prática de dias melhores para todos. Que o menino Deus renasça em nossos corações para nos tornarmos pessoas melhores a cada dia e que tenhamos um ano cheio de realizações.

Renata Soares de Freitas Avelar

Diretoria do MOVISO