• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

SONHO REALIZADO: CENTRO DE PASTORAL SÃO JOÃO BATISTA

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 07/set/2018 - Sem Comentários

Acompanhamos bem de perto a trajetória do Centro de Pastoral São João Batista, quando assistimos o lançamento da pedra basilar ou fundamental da esplêndida obra do Centro de Pastoral São João Batista em 5/3/2016, com a bênção do nosso bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, acompanhado de nosso pároco Pe. Moacir Ramos Nogueira. Sob as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora iniciou a construção do magnífico e majestoso prédio, onde hoje, um sonho se tornou realidade à Praça Cesário Alvim, 311 A, em pleno coração da cidade.

Sala de Catequese

Nosso pároco, Pe. Moacir, abraçou a obra durante dois anos e três meses, tornando-a a mais bela e mais moderna da Diocese de Caratinga – o Centro de Pastoral São João Batista.

Construção sólida e imponente difere das demais, porque foi feita com carinho, doação, disponibilidade e muitas noites sem dormir.

Só quem conhece o nosso Centro de Pastoral é capaz de ver, admirar, contemplar, observar a grandeza da obra que foi concluída em tão pouco tempo. Deus seja louvado em nossos corações!

Nosso pároco cuidou pessoalmente de todos os detalhes da construção, quer seja inspecionando diariamente desde a fundação até o término da obra, mostrando o bom gosto, a perseverança, o carisma, o que é aplaudido por todos.

O prédio de cinco andares tem a capela Bom Pastor, inaugurada no dia 11/8/2018, sendo celebrada a missa solene e a bênção da capela pelo Pe. Ademilson Tadeu Quirino, concelebrada pelo nosso pároco Pe. Moacir Ramos Nogueira e a presença do nosso pároco emérito da Catedral – Monsenhor Raul Motta de Oliveira.

A capela Bom Pastor se destaca pela beleza incondicional e o silêncio leva-nos a momentos de paz, reflexão, meditação, contemplação, e,  a demonstração de nossa fé se faz através da oração.

Capela do Bom Pastor

A catequese funcionará no prédio com oito salas bem equipadas, cujos catequizandos sentirão mais bem orientados e aprenderão sempre a louvar, agradecer, amar a Deus e terão uma formação moral e cristã distinta dos outros.

Um amplo auditório para palestras e um refeitório que também serão utilizados para encontros. Cozinhas, banheiros, suítes, portaria, sala de reuniões, elevador, todos equipados e bem equipados no mais alto gosto. Quantas bênçãos!

Momento de ação de graças. No dia 22/8/2018 iniciou-se o tríduo com a missa celebrada pelo Pe. David José Gonçalves e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Moacir. Em 23/8/2018 – missa celebrada no salão do Centro de Pastoral pelo pároco emérito Monsenhor Raul Motta de Oliveira e concelebrada pelo Pe. Moacir. Em 24/8/2018 – celebração no salão do Centro de Pastoral presidida por Dom Emanuel Messias de Oliveira e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Moacir Ramos Nogueira e nosso vigário Pe. Agrimaldo José Teixeira.

Neste momento Pe. Moacir homenageia a todos que trabalharam na obra: engenheiro, arquiteta, trabalhadores que contribuíram para o engrandecimento e o embelezamento do nosso Centro de Pastoral.

Nossa eterna gratidão aos antecessores de Pe. Moacir que plantaram a semente que frutificou: Pe. José Antônio Nogueira, Pe. David José Gonçalves, Pe. Ademilson Tadeu Quirino, idealizadores e batalhadores do Centro de Pastoral.

Aqui, externamos o nosso agradecimento ao Pe. Moacir Ramos Nogueira, executor da obra – sacerdote, evangelizador de fé inabalável, empreendedor, criativo, autêntico, demonstrou o bom gosto pela altiva obra que o caratinguense esperava! Fisicamente obedeceu a ordem natural das coisas em sua criação: a boa vontade da comunidade, que se juntou à bondade e o dinamismo, também assim a coragem do jovem sacerdote e, com isso, logo estava tudo pronto. Tudo calhava para o futuro feliz, porque alicerçava em virtudes como: bondade, trabalho, perseverança, fortaleza e ordem.

O crescimento da obra foi prematuro, dado o apoio que encontrou da parte das Pastorais, pois, a pequena casinha que tinha no terreno é hoje um lindo e suntuoso prédio.

Que hei de querer mais, senão que cresça em suas colunatas e que desenvolva sempre o papel de bom semeador?  Eis portanto, o nosso augúrio e também de todos os paroquianos da Catedral de São João Batista.

Que o senhor, Pe. Moacir,  seja imortal pelos anos do porvir, em recompensa merecida pelo bem que espalha, porque precisamos de grandezas notáveis e o senhor merece aplausos porque é grande e notável! Parabéns, pelo belíssimo Centro de pastoral São João Batista!

Dora Bomfim Pereira do Vale

 

Cozinha 1