• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Celebrações do Mês de Maria na Catedral

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 14/jun/2018 - Sem Comentários

Rendemos nossas homenagens e louvores à Nossa Senhora, nossa Mãe do céu, Rainha das virtudes , a Rainha da humildade, a Mãe das mães, a Mãe que concebeu Jesus, o Salvador da humanidade. Maria, que amamentou Jesus e zelou com carinho como qualquer mãe, catequizou seu filho Jesus, e, por isso, foi a catequista por excelência, a esposa ideal, exemplo para todas as mães.

Durante o mês de maio, a Paróquia da Catedral de São João Batista realizou com grande entusiasmo as coroações, onde todas as ruas, vilas, travessas, escolas, entidades filantrópicas, pastorais, grupos de jovens prestaram homenagem à Nossa Senhora. Todos os dias, após a coroação, tínhamos o momento de confraternização nas barraquinhas com a participação dos paroquianos e  nas  “terras de São João”.

O entusiasmo, dinamismo e a solidariedade de nosso Pároco Pe. Moacir Ramos Nogueira, à frente das comemorações  “Mariana”, sempre disponível seguindo a tradição da Casa-Mãe e dos nossos antepassados  que vêm desde o século XIX, jamais poderá ser esquecida pelos habitantes de uma cidade que se destaca pela religiosidade.

A nossa praça da Catedral se realiza e se alegra com a presença dos anjos, da Banda de Música Santa Cecília, das barraquinhas e seus caldos, presença de autoridades, do Tiro de Guerra que conduziu a imagem de Nossa Senhora no encerramento do mês de Maria que foi comemorado do dia 1/5/2018 a 3/6/2018.

As coroações foram belíssimas, apresentadas pelas escolas, jovens  e crianças e, muitas delas ensaiadas pela equipe de coroação da Catedral, que demonstraram espiritualidade e o grande amor filial à Mãe de Jesus.

Aqui, deixamos o nosso agradecimento principalmente as crianças, pais, festeiros que se esforçaram para o brilhantismo do mês de Maria.

Que Nossa Senhora, junto a seu filho Jesus, interceda por todos os participantes do mês a Ela dedicado e, que no próximo ano possamos celebrar a grande festa para a grandeza de nossa Paróquia e de nossa Caratinga.

                   Dora Bomfim Pereira do Vale