• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Jubileu de Diamante do Seminário Diocesano

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 03/mar/2018 - Sem Comentários

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário (SDNSR), criado por decreto de  Dom José Eugênio Corrêa, no dia 1º de março de 1958, celebrou, seu jubileu de diamante. As festividades iniciaram-se com o tríduo no dia 26 de fevereiro e encerraram-se com a celebração eucarística na quinta, dia 1 de março, às 10h30m.

Presidiu a celebração, o sr. bispo diocesano de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira. Estavam presentes o bispo de Araçuaí, Dom Marcello Romano, o bispo de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix e o bispo emérito de Governador Valadares, Dom José Gonçalves Heleno.

Um número expressivo de padres marcou aquela festividade. Além do clero diocesano, estavam também presentes, padres religiosos e padres das dioceses de Araçuaí e de Governador Valadares. As monjas Concepcionistas, as irmãs Gracianas, e os fiéis de Caratinga e de outras cidades também compareceram. A celebração aconteceu como o costume, e, ao fim, Mons. Raul Motta de Oliveira proferiu, de maneira clara, objetiva e sucinta, o discurso do histórico do SDNSR.

Em seguida, o reitor, Pe. José do Carmo Vieira, expressou os agradecimentos a todos que , de uma maneira ou de outra, colaboraram e colaboram com o SDNSR e com as vocações sacerdotais.

No fim da celebração foi apresentado um vídeo, elaborado pelo seminarista Evandro de Pádua, recordando, naquelas imagens, as pessoas que fizeram essa história acontecer. Em seguida foi servido um almoço comemorativo.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela página do Serviço de Animação Vocacional (SAV) no facebook.

Louvado seja Deus por essa instituição que a 60 anos forma padres para a Igreja de Cristo. Sob a intercessão da padroeira, Nossa Senhora do Rosário, continuemos cada um de nós, essa bonita história e missão.