• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Cantares de Natal na Catedral

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 21/dez/2017 - Sem Comentários

Realizou-se na Catedral de São João Batista o Cantares de Natal de 9/12 a 14/12, lembrando o nascimento de Jesus, com a presença da comunidade paroquial, convidados e a participação especial do Coral Menino Jesus de Praga, Coral São João Batista, Coral CNEC, Coral Mariana Azevedo Leitão, Coral Vida Nova e Banda de Música Santa Cecília.

Nossa cidade vibrou com as apresentações natalinas de cunho espiritual e cultural levando os assistentes a momentos de reflexão. Todos os corais se destacaram pela escolha de um repertório selecionado recoradando uma das festas mais importantes da igreja.

Aqui, fazemos uma homenagem especial ao Coral Vida Nova cujos membros são moradores de rua e assistidos pelo MOVISO (Movimento Social São João Batista) ensaiados pela assistente social Gisele Rízimo Nepomuceno, quando os coralistas emocionaram os presentes pela simplicidade e boa vontade daqueles que merecem o nosso carinho.

Cantar é momento de glória. “Cantar é uma forma de oração.” (Santo Agostinho).
O Natal é a festa por excelência da alegria – é a alegria de manifestarmos por meio de cantos e sons. Assim, foi a proposta dos corais no ensejo de participar do grande evento do Natal, lembrando  que Jesus nasceu na escuridão da noite na gruta vazia, sem verde e sem flores e,  as  velas acesas da Coroa do Advento lembram a chama abrasada dos nossos corações.

Nosso pároco Pe. Moacir Ramos Nogueira defensor da tradição, da arte e da cultura agradece aos participantes e convida-os para o próximo ano, desejando-lhes um Feliz Natal e unidos no espírito natalino  vamos oferecer ao divino Redentor, o ouro do nosso amor, o incenso de nossa adorações e a mirra dos nossos sacrifícios.

Dora Bomfim Pereira do Vale