• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

INICIAÇÃO A VIDA EUCARÍSTICA – PRIMEIRA EUCARISTIA NA CATEDRAL

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 09/dez/2017 - Sem Comentários

Santa Teresa, grande mística e doutora da Igreja, nos ensina que nossa alma é como um castelo, todo de diamante ou de cristal. E neste castelo  existe muitas moradas onde habita  o Altíssimo. E, providencialmente, durante a Festa de Cristo Rei do Universo,  momento em que a santa Igreja Católica nos convida a preparação para o grande mistério de Cristo encarnado, 36 adolescentes deram início à Vida Eucarística. Receberam este Rei escondido no pão e no vinho no dia 25 de novembro de 2017 às 19 horas.
Foram dois anos de preparação para a construção deste castelo e  para receber o “primeiro beijo em suas almas”. Sabemos que quem nos prepara é o próprio Senhor. Porém,  Ele utiliza de pessoas generosas para que seu projeto de amor aconteça e que todos possam de fato experimentá-lo. Portanto, agradeço aos catequistas e a todos que colaboraram e se doaram para que este momento fosse vivido de maneira sublime. Deus lhes pague!
Agradeço aos pais pela confiança na Catequese da Catedral. Seus filhos precisam de vocês para continuarem esta caminhada de fé. A tarefa  de educar possui seus desafios… Então, lembrem-se sempre da Virgem Maria. Ela é exemplo na educação dos filhos.
Aproveito a oportunidade para lembrar aos catequizandos que a Vida Eucarística não se resume na primeira Eucaristia. O catecismo da Igreja nos ensina que Jesus espera-nos no sacramento do amor (Eucaristia) dia após dia; que não se deve regatear o tempo para estar com Ele em adoração e que este desejo de estar a sós com o Amado não cesse jamais.
Meus queridos, que Deus abençoe cada um de vocês e suas famílias! Caso alguma “parede” desse castelo fique desalinhada, não tenham medo de reconstruí-la através do sacramento da reconciliação.  Permaneçam em estado de graça e venham sempre “participar da Ceia do Amor”.
Silvana Patrícia

 

 
 

????????????????????????????????????