• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

TRÍDUO PREPARATÓRIO PARA PRIMEIRA EUCARISTIA

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 09/dez/2017 - Sem Comentários

O tríduo preparatório para a Primeira Eucaristia aconteceu nos dias 22, 23 e 24/11/2017. Os primeiros dias foram celebrados pelo padre José Alves, filho de Caratinga que exerce o seu ministério sacerdotal  na arquidiocese de Uberaba. No primeiro dia, convidou os adolescentes para se aproximarem do altar a partir do momento da Oração Eucarística. Desta forma, ficariam cada vez mais próximos de Jesus Hóstia Santa. No 2º dia, benzeu as imagens do Menino Jesus que cada catequizando recebeu das mãos da catequista Dulce. Gesto escolhido para favorecer uma experiência com o Cristo Homem, o Deus Menino. Como uma mãe prepara o enxoval para seu filho, estes adolescentes foram convidados a prepararem seus  corações para que Jesus encontre morada definitiva.
Padre Moacir celebrou o último dia do tríduo e batizou dois adolescentes: João Guilherme e Maria Eduarda. Agora, como filhos da Igreja, são convidados a uma vida de santidade. E como discípulos missionários, possuem  a missão de anunciar o Cristo Senhor em todos os momentos e em especial nas suas próprias famílias. 
Na formação desses adolescentes, percebemos os traços da Virgem Maria. Todos os encontros foram sob a sua poderosa e segura  intercessão. O retiro espiritual foi na Casa Central das Irmãs de Nossa Senhora das Graças. Uma bênção! E com toda piedade, rezaram juntos com a comunidade alguns dias da novena da Medalha Milagrosa.
Pedimos a Mãe do Céu que proteja e ensine estes catequizandos a se tornarem a cada dia mais apaixonados pelo seu filho Jesus.
 
Silvana Patrícia