• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Celebração no Santuário institui nove seminaristas nos ministérios de leitor e acólito

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 29/nov/2017 - Sem Comentários

Na noite da última terça-feira, 28 de novembro, nove alunos do curso de teologia do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário receberam, durante a celebração eucarística, os ministérios de leitor e acólito.

Na celebração, que foi presidida pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, foram instituídos no ministério de leitor os seminaristas do 2º ano de teologia: Erasmo Gomes dos Santos (da Paróquia Divino Espirito Santo, de Divino), Higor Luiz Arantes Nepomuceno (da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de São Domingo das Dores), José Geraldo da Silva (da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Bom Jesus do Galho), Malvino Roberto Pires Neto (da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Lajinha), Renato de Oliveira Rodrigues (da Paróquia São José, de Vargem Alegre) e Sebastião Caetano Dias (da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Vilanova).

Receberam o ministério de acólito os alunos do 3º ano de teologia: Antônio de Sousa Alves (da Paróquia Santo Estevão, de Iapu), Leonardo Augusto Lucas Pinto (da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Caratinga) e Michel Gomes Pereira (Paroquia São Sebastião, de Orizânia). Estes, receberam o ministério de leitor em 16 de novembro de 2016, também por dom Emanuel, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Caratinga.

Durante sua homilia, dom Emanuel falou da importância dos ministérios dentro do processo de discernimento vocacional e de amadurecimento do serviço à comunidade. Padres, seminaristas, religiosas e leigos, amigos e familiares dos seminaristas, acompanharam a celebração.

Portal da diocese de Caratinga