• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Coral Vida Nova do MOVISO Canta Missa Na Catedral

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 25/set/2017 - Sem Comentários

A equipe do canto dessa missa de hoje, domingo dia 24 de setembro às 10:30h  está composta por pessoas em situação de rua, assistidos pelo MOVISO (Movimentos Social São João Batista) E CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O nome do Coral, regido pela Assistente Social do CREAS, Gisele, é CORAL UMA VIDA NOVA, Cujo objetivo faz parte das atividades das duas entidades, de promover o desenvolvimento das pessoas em situação de rua e migrantes que passam pela cidade de Caratinga, a fim de criar sonhos, esperança, através da oferta de orientação e apoio especializados e continuados aos indivíduos em situação de vulnerabilidade social e humana.

No MOVISO São fornecidos aos assistidos refeições (café da manha, almoço e café da tarde), roupas, calçados, e banhos, diariamente, PALESTRAS EDUCATIVAS COM TEMAS DIVERSOS, ENCAMINHAMENTOS PARA A REDE DE SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIOASSISTENCIAL DO MUNICÍPIO DE CARATINGA, com o objetivo de contribuir para diminuir a vulnerabilidade de nossa sociedade e de nossos irmãos.

E a ideia desse coral é inicio da realização de um sonho das duas Entidades e dos próprios assistidos que escolheram esse significativo nome– UMA VIDA NOVA – pensando em possibilitar abertura de espaços e oportunidade para o exercício da cidadania ativa deles, hoje cantores, além da autonomia de cada um através do convívio com a comunidade, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e /ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.

Inicialmente eles se apresentaram na missa l realizada mensalmente lá no MOVISO, quando Pe. Moacir os convidou para cantarem aqui na Catedral. Ficaram encantados com o convite! Por isso eles se esforçaram e treinaram bem para estar aqui hoje e cantarem bonito.

Diante disso pedimos o apoio de toda a comunidade para cantar junto com eles.

Fiquemos de pé para recebermos o presidente dessa celebração, Pe. Moacir e toda a equipe liturgica, cantando junto ao coral UMA VIDA NOVA.

DIRETORIA DO MOVISO