• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

5º Ano do Circuito das Palmeiras “Night Rum” na Praça da Catedral Com Santa Missa e Corrida

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 25/set/2017 - Sem Comentários

Para comemorar os 5 anos da corrida de rua “Circuito das Palmeiras”, a Praça da Catedral recebeu com muito carinho os quase 1000 inscritos no evento que, pelo segundo ano consecutivo, aconteceu à noite, por isso chamada de “night run”, deixando a praça colorida de estrelas de diversas tribos diferentes.

Várias outras cidades também prestigiaram o evento, adotando a corrida como um novo e prazeroso estilo de vida, e ainda uma ótima maneira de estreitar laços e criar novas amizades.

A concentração diante da Catedral já era festa: música, gente bonita, atividades físicas, dança, comidas, bebidas saudáveis, premiações, sorteios de brindes, e orientações sobre bem viver com equilíbrio, mandando para longe a ansiedade, a depressão, o mau humor, o estresse…

Interessante notar que não eram só os jovens que se aventuraram pelas ruas repletas de torcedores, simpatizantes e daqueles que simplesmente assistiam e gritavam palavras de apoio; muitos adeptos da terceira e quarta idades demonstraram ter consciência da importância de uma vida saudável e do bem estar que a atividade física proporciona.

Antes, porém, foi celebrada por nosso Pároco, Pe. Moacir, uma belíssima e participativa Missa em ação de graças pelo evento, aberta a todos os paroquianos, e, de modo especial aos atletas, que deixaram o interior da Igreja com um colorido indescritível, cada um trazendo no peito a  equipe da qual fazia parte, mas, principalmente, buscando de Deus uma benção para que tudo transcorresse da melhor forma; e assim foi!

O organizador do evento, Fúlvio Pires, além de idealizador e pioneiro desse tipo de esporte em nossa cidade e região, sua equipe de colaboradores, patrocinadores e Padre Moacir nos proporcionaram uma noite dourada e sem igual: a proposta foi muito bem recebida, a festa foi linda, a noite coroada de estrelas e várias gerações marcaram presença, deixando suas marcas pelas ruas de nossa cidade!…

Corrida não é um momento, é um estilo de vida, porém, antes de tudo, exercite a mente, os pensamentos, o coração, a solidariedade, a caridade, pois, de nada adianta ter corpo saudável e espírito fraco. Deus nos quer bem, portanto, tome a iniciativa, seja mais forte do que sua melhor desculpa; sempre é dia de começar!

Alessandra Valente