• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Estudo Bíblico na Paróquia São João Batista/Catedral

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 25/set/2017 - Sem Comentários

“Só uma coisa importa: vivei à altura do evangelho de Cristo”. Fl 27a

Com um número expressivo de participantes realizou-se com êxito o Estudo Bíblico de 2017, na Paróquia da Catedral de São João Batista nos dias 19,20 e 21 de setembro.

Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo da Diocese de Caratinga, foi a presença-destaque do Estudo Bíblico, onde fez a abertura dos trabalhos expondo as cartas de Paulo mostrando a grandeza do apóstolo da fé, que com sua sabedoria e cultura fortaleceu o cristianismo. Nosso bispo é um estudioso da Bíblia , e, a sua facilidade de comunicação tornou-se agradável a sua exposição no Estudo Bíblico, pela sua informação precisa.

Nos dia seguintes, outra autoridade em assunto Bíblico foi o Pe. José Geraldo de Gouveia, sábio e inteligente, pároco de Santa Rita de Minas colocou-se à disposição de nossa paróquia a pedido de nosso pároco Pe. Moacir Ramos Nogueira, incansável batalhador na formação cristã, conclamou os paroquianos para o conhecimento e aprimoramento no estudo das cartas de Paulo.

Destacamos, ainda, a presença do Pe. Agrimaldo José Teixeira, nosso vigário paroquial.

Pe. Gouveia veio despertar em cada um dos paroquianos a fé, a esperança e o amor a Deus, doando-nos e transmitindo-nos a firmeza e a lealdade através das epístolas, divulgando a pregação paulina.

O Estudo Bíblico que foi excelente nos levou a momentos de reflexão pela magnitude e intensidade extraordinária com que Paulo dirige aos irmãos de fé através de suas epístolas.

Crescemos e aprofundamos em conhecimento  bíblico e aguardamos novos estudos para que possamos em breve dizer como São Paulo: “Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim.”  Em tudo dai graças ao Senhor!

                                         Dora Bomfim Pereira do Vale