• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

A Exemplo de Maria, Surgem os Catequistas

Postado por Pe Moacyr Ramos Nogueira em 30/ago/2017 - Sem Comentários

“Cristo ontem, Cristo hoje, Cristo sempre meu Salvador, Tu és Deus, Tu és o amor, Tu me chamas, eis-me aqui.” (Hino do Grande Jubileu)

Deus deu a cada um de vocês a sublime missão de evangelizar e catequizar crianças, e, vocês atenderam  o chamado e se prontificaram a segui-Lo. Vocês tem a missão quando colocam em prática as palavras ditadas pelo Mestre: “Ide por todo o mundo e anunciai a Boa Nova”.

A missão de vocês é difícil, porque vocês dão continuidade aos ensinamentos que as crianças receberam em casa. O verdadeiro trabalho da Igreja, faz-se necessário a participação direta e intensa dos pais. A colaboração mútua entre “pais e catequistas” é básica para uma eficaz evangelização das crianças.

Na catequese infantil é fundamental a catequese dos adultos: pais e catequistas. É preciso que nós nos evangelizemos e nos catequizemos para cumprirmos bem a missão. E, será através do entusiasmo, da competência e dedicação, da profunda união com Jesus Cristo na sua Igreja, é que se atinge a criança e vocês têm todas essas qualidades.

Nossa Senhora, a Rainha das virtudes, a Rainha da humildade, a Mãe das mães, catequizou seu Filho Jesus, e, por isso, foi a primeira catequista, a catequista por excelência. Sigam o exemplo de Maria.

Segundo o Papa Francisco, “o cristão que não sente a Virgem Maria como Mãe é órfão”, por isso, abram cada vez mais o coração a Maria,que foi escolhida para ser a Mãe do Salvador pois, Ela é a arca da aliança que une a humanidade sendo a intercessora junto a seu Filho Jesus.

Parabenizamos a vocês catequistas, pelo trabalho e juntos podemos proclamar Jesus Cristo glorioso, anunciando a palavra de esperança.

Catequistas, sejam perseverantes em sua missão, a exemplo de Maria! Sejam felizes e vivam na alegria!

                    Dora Bomfim Pereira do Vale