• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

MÊS DE MARIA COMO ANTIGAMENTE

Postado por Pe Moacir Ramos Nogueira em 12/jun/2017 - Sem Comentários

28 de maio de 2017 me fez lembrar a minha infância. Neste ano, em que se comemorou no dia 13 de maio próximo passado o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em que o Papa Francisco canonizou os pastorzinhos Jacinta e Francisco, que foram testemunhas do aparecimento de Nossa Senhora e, também, será comemorado em 12 de outubro próximo os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, em Aparecida – SP.

Voltando ao assunto que me fez escrever esta, com o encerramento do mês de Maria da paróquia da Catedral de São João Batista de Caratinga, com a procissão saindo da Rua João Pinheiro, 41, casa da minha irmã Dora, nos moldes da Sra. D. Izabel Vieira, com os anjinhos também, a Banda de Música Santa Cecília sob a regência do maestro José Maria e o Pe. Moacir, pároco da Catedral, acompanhando como fazia o nosso querido e saudoso Monsenhor Rocha. Após chegar à Catedral, Pe. Moacir, recebeu-nos para nos transportar aos anos 50/60. Houve a coroação dos anjinhos à Nossa Senhora. Antes de começar a santa missa tivemos uma surpresa maravilhosa que foi a apresentação do cantor caratinguense Agnaldo Timóteo, com as músicas do tempo do Monsenhor Rocha. Lindo! Maravilhoso! Foi assim que os meus olhos viram e meus ouvidos ouviram os cantos da coroação e de Agnaldo Timóteo.

Quando saí da Igreja tive a impressão que estava vivendo na época dos anos 50/60 com a alma lavada. Quanto tempo não víamos tamanha festa à Nossa Senhora.

E para completar a noite festiva foi comemorado com a santa missa o aniversário de 80 anos do nosso estimado amigo jornalista Humberto Luiz Salustiano Costa, diretor executivo da Câmara Municipal de Caratinga, também membro do MAC ( Movimento dos Amigos de Caratinga) acompanhado de sua esposa Wanda e seus filhos Humberto Júnior, João Camilo e Luiz Felipe e a neta Maria Clara. Com certeza é um privilégio de poucos chegar a esta idade, graças a Deus, com saúde e a inteligência que lhe é peculiar.

Parabenizo ao Pe. Moacir pela grande festa do mês de Maria que proporcionou ao povo caratinguense.

Francisco Bomfim Pereira da Cunha