• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Dom Emanuel Completa Seis Anos Como Bispo de Caratinga

Postado por Pe Moacir Ramos Nogueira em 21/maio/2017 - Sem Comentários

Hoje, 20 de maio, sábado, celebramos o 6° ano de posse de Dom Emanuel como bispo de Caratinga. A data foi lembrada com Santa missa na Catedral às 19h presida por Dom Emanuel. Palavras de carinho e gratidão foram dirigidas ao bispo no final da celebração.

(Foto do dia da posse em 20 de maio de 2011. Dom Geraldo Lyrio, Dom Emanuel, Dom Hélio e Dom José Moreira).

Segue mensagem na integra:

A Vida é repleta de acontecimentos. Mas hoje, todos os momentos são para homenagear o nosso bispo Dom Emanuel, e agradecer por ele fazer parte do nosso mundo eclesial, do nosso universo diocesano. Há seis anos desfrutamos do seu pastoreio, que é suave, sereno, harmonioso. Uma presença tranquila, acolhedora e firme.

Dom Emanuel, na epístola aos Romanos, diz São Paulo: “Porque os que de antemão ele conheceu, também esses, predestinou a serem conformes à imagem do seu filho”. (Rm 8,29). Parece-me que estas palavras as aplicam de modo particular ao senhor. Por ventura, não é o senhor, aquele predestinado que o eterno escolheu para ser o seu sacerdote? E para exercer o seu sacerdócio, abraçando o ministério episcopal?

“Junto com a virgem, o senhor já pode entoar o seu “Magníficat” e sobressaltar-se de júbilo em Deus, seu salvador, porque o todo poderoso opera no senhor, grandes coisas.

E ademais… como Maria, conserve todas estas coisas no seu coração… Coloque-o junto ao dela, porque esta virgem sacerdotal é também “Mãe da divina graça” e, como ímpetos de amor, quer abençoá-la, para que seja sempre “aquele servo fiel, que procede conforme o coração de Deus, de quem se fala na sagrada escritura”. (Obras completas da B. Elisabete da Trindade)

Lígia Maria dos Reis Matos