• Estava com Saudade de Ti – Eliana Ribeiro
  • Que Santidade de Vida – Mons. Jonas
  • Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo
  • NOSSA MISSÃO / ADRIANA ARYDES
  • DAI-ME FORÇAS / Banda Chama

Centro de Pastoral São João Batista: Um Ano de Muito Trabalho!

Postado por Pe Moacir Ramos Nogueira em 12/maio/2017 - Sem Comentários

Iniciamos na primeira quinzena de maio de 2016 a edificação do Centro de Pastoral São João Batista. De fevereiro a abril fizemos todos os preparativos e maio iniciamos a obra. Passado um ano de muito trabalho o resultado é surpreendente. Aqui quero recordar com algumas fotos algumas faces dessa belíssima obra de evangelização. 

Fazendo a limpeza do lote em fevereiro de 2016…

Bênção da Pedra fundamental em 5 de março de 2016, um sábado às 7h da manhã. Tamanha foi a alegria que teve até foguetes. 

Depois de tudo preparado iniciamos na primeira quinzena de maio a perfuração e enchimento das estacas. Um total de 50 estacas e quase 500 sacos de cimento para o fazer o concreto. 

Logo em seguida veio o serviço de coroamento das estacas e cintamento do chão, o alicerce…

E quando menos assustamos já era hora da primeira lage…

E logo alguns meses a mais e nossa obra já ia ganhando corpo e formato de um lindo prédio…

E como tudo concorre para o “bem daqueles que amam e confiam em Deus”, completamos um ano de trabalho. E o que vemos? Um prédio de cinco andares já montado na praça Cesário Alvim. Até hoje graças a Deus não faltou nada para nossa obra, graças a bondade e a generosidade de nossos paroquianos, benfeitores desse grandioso projeto. “A união faz a força e a força da união constrói o Centro de Pastoral. O pouco com Deus bem administrado faz toda a diferença. Continuo mostrando um pouco mais de nossa obra agora com fotos bem atuais…

Aqui você vê uma foto do auditório que fica no quarto andar e uma do segundo andar com o reboco já todo pronto…

Na próxima semana esta previsto iniciar o trabalho da cobertura. As tesouras já estão prontas só esperando liberar a parte de alvenaria do última andar… Deus seja louvado!

Me sinto muito feliz poder acompanhar de perto cada pedacinho da edificação de nosso Centro de Pastoral. Posso dizer com segurança nesse um ano de obra: “Até aqui o Senhor nos ajudou”, tenho certeza que ele continuará nos ajudando. Agradeço a todos que tem colaborado com esse belíssimo projeto de evangelização, agradeço a Construtora CIB Engenharia com toda a sua equipe pelo empenho e dedicação. É meu sonho inaugurar nossa obra até final desse ano de 2017, se Deus quiser vamos conseguir. Avante, Avante! Muito Obrigado, Deus abençoe a todos!

Pe. Moacir Ramos Nogueira